Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
Tem Farmácias do Simples Nacional? Então você tem ouro e não sabe!
O assunto de hoje são as farmácias optantes do Simples Nacional, e com certeza você já ouviu falar sobre o trabalho que pode ser feito com essas empresas, a recuperação de créditos tributários
O assunto de hoje são as farmácias optantes do Simples Nacional, e com certeza você já ouviu falar sobre o trabalho que pode ser feito com essas empresas, a recuperação de créditos tributários!
As farmácias tem ouro, ou seja, têm muito dinheiro a ser recuperado, pois cerca de 95% das dessas empresas pagam impostos indevidos todos os anos, então precisamos de usar tecnologia para ajudar nossos clientes!
Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe do Jornal Contábil retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre o melhor Tributação de Farmácias no Simples Nacional e entender mais sobre esse assunto!
O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:
Você sabia que 95% das farmácias do Simples Nacional pagam tributo errado?
Em setembro de 2018, o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sincofarma/SP) falou que:
… quase 95% das farmácias e drogarias do Simples Nacional pagam de forma errada seus impostos, sem conhecimento disso.
Essa taxa pode até assustar alguns! Afinal, por que as farmácias e drogarias estão pagando impostos sem necessidade?
Descubra agora um detalhe importante na hora que você fizer a tributação dos produtos farmacêuticos.
Farmácias, fiquem atentas aos produtos monofásicos!
Então, se tratando da Tributação de Farmácias, a grande maioria dos produtos farmacêuticos está sujeito à tributação monofásica. Mas, como saber se o produto é monofásico ou não?
Você deve consultar a NCM do produto! Enfim, para saber melhor, veja as tabelas 4.3.10 e 4.3.11 no site http://sped.rfb.gov.br/. Dessa forma, você fará a correta tributação de farmácias.
E para te ajudar ainda mais, temos um sistema que faz essa análise de forma rápida e segura. Teste grátis no formulário abaixo:
No caso de produtos monofásicos, há a redução dos percentuais do PIS e da Cofins, como na Tabela I do Simples Nacional.
E quando ocorre a revenda de mercadorias sujeitas à tributação concentrada do PIS/Pasep e da Cofins, quanto a produtos farmacêuticos, de perfumaria e de higiene pessoal.
Desta forma, para a apuração do valor do SN, de cada mês, sobre as mesmas receitas, deve se desconsiderar os percentuais do PIS e da Cofins, veja na Solução de Consulta Cosit 202 de 2014.
Contudo, nos sistemas das farmácias, os produtos monofásicos são controlados pela lista negativa, neutra e positiva. Assim, o empresário passa para o contador essa lista para que ele apure o imposto, de modo correto.
Agora, você diz: “Não tem como confiar neste relatório, porque os produtos não estão cadastrados certo e pelo relatório não consigo identificar os produtos para fazer a segregação correta!”
Você tem razão, é isso mesmo que acontece! Saiba o que a é-Simples pode fazer para te ajudar, clique aqui!!
Como recuperar impostos para farmácias do Simples Nacional?
Teste 7 dias grátis o sistema de gestão do Simples Nacional da é-Simples Auditoria!
Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-jc e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus cliente do Simples Nacional!
Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controle o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.
Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no instagram @esimplesauditoria.
Obrigado pela leitura!
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.