Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, prevê 2025 como um ano a ser marcado por avanços significativos na implementação tecnológica da reforma
Área do Cliente
Notícia
Revolucionando carreiras: o caminho lucrativo da contabilidade de criptoativos
Em um cenário contábil dinâmico, contadores vislumbram oportunidades no mercado de criptomoedas, fechando contratos expressivos e moldando o futuro da profissão.
Em um cenário contábil em constante mudança, os contadores convencionais ainda enfrentam grandes desafios, que vão desde contratos desvalorizados até a falta do reconhecimento merecido.
Contudo, nos últimos anos, um mercado ainda inexplorado vem se destacando na contabilidade pela alta demanda e a chance de cobrar valores maiores pelos serviços: o mercado da Contabilidade de Criptomoedas.
Um segmento que, apenas no Brasil, já abriga mais de 4 milhões de investidores, se apresenta como um mercado em forte ascensão. Surpreendentemente, com cerca de 500 mil contadores registrados no país, menos de 1% deles são especializados em criptomoedas. Esses números expressivos revelam não apenas a crescente demanda por expertise nesse setor, mas também apontam para uma oportunidade extraordinária para os contadores que buscam se destacar e prosperar nesse cenário em rápida transformação.
Diante dos obstáculos no mercado convencional, alguns contadores já estão aproveitando esse novo caminho, com a chance de se destacar, fechando contratos expressivos e ganhando reconhecimento . Com empresas adotando o pagamento de folhas com criptomoedas e o número de investidores nesse mercado crescendo a cada dia, a Contabilidade de Criptoativos emerge como um nicho lucrativo e cheio de oportunidades.
O surgimento e rápida ascensão das criptomoedas geraram um nicho especializado na contabilidade. No entanto, muitos contadores ainda não exploram o potencial desse mercado, deixando de lado oportunidades valiosas. A complexidade das transações cripto exige conhecimento específico, por isso, o conhecimento certo pode, de fato, revolucionar suas carreiras.
Nos últimos anos, uma contadora vem se destacando nesse mercado: Ana Paula Rabello, autora do primeiro livro sobre o tema, “Como Declarar Bitcoin e Criptomoedas no Imposto de Renda”, soma mais de 50 mil seguidores nas suas redes sociais, tem mais de 30 anos de experiência e é referência no Brasil em Contabilidade de Criptoativos, atendendendo clientes globalmente.
Pensando em trazer sua realidade para outros colegas, Ana Paula expandiu seu conhecimento e elaborou minuciosamente a Jornada do Contador, oferecendo aos contadores a chance de se tornarem especialistas em contabilidade de criptomoedas. Um treinamento que ensina do zero, como começar a trabalhar com o mercado da Contabilidade de Criptomoedas e fechar grandes contratos nesse nicho quase que sem concorrência.
Notícias Técnicas
De 7,6 milhões de aposentados e pensionistas associados a entidades e sindicatos, 1 milhão reclamaram de descontos indevidos, todos foram excluídos
Previc realiza mediação entre participantes do fundo de pensão do extinto banco público de Pernambuco e representantes do Santander
A Receita Federal do Brasil (RFB) orienta os prefeitos quanto às irregularidades no envio de declarações e quanto à possibilidade de pagamento ou parcelamento de eventual dívida.
Encontro híbrido visou orientar operadores de direito e assessores da indústria.
Notícias Empresariais
Publicação, disponível no site do órgão, reúne normas nacionais e internacionais para fortalecer o diálogo social sendo uma ferramenta prática sobre negociações coletivas e mediações trabalhistas no Brasil
É o menor valor para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 2012. Comparada ao terceiro trimestre de 2023 (7,7%), houve diminuição de 1,3 p.p.
Ela não conseguia novo emprego e pediu indenização por dano pós-contratual
Programa do INSS visa reinserir o trabalhador reabilitado ao mercado de trabalho. Benef´ício é mantido durante a participação do segurado na reabilitação
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)