Daniel Loria, diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, prevê 2025 como um ano a ser marcado por avanços significativos na implementação tecnológica da reforma
Área do Cliente
Notícia
INSS não alterou as datas de pagamento para aposentados
Somente beneficiados que moram no Rio Grande do Sul receberão no primeiro dia do calendário até que cesse o estado de calamidade pública no estado
Circula nas redes sociais uma suposta "antecipação" do calendário de pagamentos de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no país. No entanto, não há esse adiantamento para todos, somente para quem reside no Rio Grande do Sul, todos vão receber no 1º dia do calendário (24/6).
Para esses beneficiados do Sul a antecipação do calendário vai prevalecer até que seja determinado o fim do estado de calamidade pública no estado. Os demais aposentados e pensionistas seguirão o calendário normal.
Como todos os meses, primeiro são pagas as aposentadorias e pensões de quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.412). Para esse grupo o valor será creditado de 24 de junho até 5 de julho.
O pagamento leva em consideração o número final do cartão de pagamento do benefício, desconsiderando o dígito verificador que fica depois do traço.
Os primeiros a receberem os pagamentos, que acontece sempre em dias úteis, são aqueles que têm o Número de Inscrição Social (NIS) com final 1. Sendo pago um grupo por dia.
Já para quem recebe acima do piso nacional (R$ 1.412) os pagamentos serão de 1º de julho até 5 de julho. Nesse grupo os créditos também são feitos levando em conta o número final do benefício. Esses pagamentos são feitos de dois em dois grupos, começando para quem tem dígito final 1 e 6.
Atualmente, o INSS paga mensalmente 39,9 milhões de benefícios.
Como consultar
Os segurados podem consultar os valores no site Meu INSS. Após fazer login na tela inicial do aplicativo Meu INSS, clique no serviço de “Extrato de Pagamento para ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício.
A consulta também pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS.
Caso a pessoa não tenha acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao fazer a chamada, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, de forma a evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Notícias Técnicas
De 7,6 milhões de aposentados e pensionistas associados a entidades e sindicatos, 1 milhão reclamaram de descontos indevidos, todos foram excluídos
Previc realiza mediação entre participantes do fundo de pensão do extinto banco público de Pernambuco e representantes do Santander
A Receita Federal do Brasil (RFB) orienta os prefeitos quanto às irregularidades no envio de declarações e quanto à possibilidade de pagamento ou parcelamento de eventual dívida.
Encontro híbrido visou orientar operadores de direito e assessores da indústria.
Notícias Empresariais
Publicação, disponível no site do órgão, reúne normas nacionais e internacionais para fortalecer o diálogo social sendo uma ferramenta prática sobre negociações coletivas e mediações trabalhistas no Brasil
É o menor valor para um terceiro trimestre desde o início da série histórica, em 2012. Comparada ao terceiro trimestre de 2023 (7,7%), houve diminuição de 1,3 p.p.
Ela não conseguia novo emprego e pediu indenização por dano pós-contratual
Programa do INSS visa reinserir o trabalhador reabilitado ao mercado de trabalho. Benef´ício é mantido durante a participação do segurado na reabilitação
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)