Documento tem o objetivo de orientar entes federativos e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que ainda não viabilizaram o efetivo ingresso de servidores públicos como participantes nos planos de benefícios
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Notícia
Plataformas digitais do INSS tiveram 106 milhões de acessos em junho
Entre os serviços mais procurados estão o acompanhamento de processos e a entrada em requerimentos
Os serviços oferecidos gratuitamente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão cada vez mais na "palma da mão". Seja por meio da plataforma Meu INSS, da Central de Atendimento 135, do site oficial e do Meu INSS+, quase tudo pode ser feito sem sair de casa. Em junho deste ano, 106.166.174 pessoas utilizaram as plataformas do INSS. Entre os serviços mais procurados estão: acompanhamento de processos, entrada em requerimentos, carteira do beneficiário, extrato de pagamento, bloqueio/desbloqueio de consignado, entre outros.
No aplicativo Meu INSS, somente em junho, 74.742.840 pessoas buscaram serviços e informações. Se contar desde a sua criação em fevereiro de 2017, foram 2.966.995.036 de acessos no aplicativo. O ícone Meu INSS+, que oferece a carteira do beneficiário e descontos em farmácias, viagens e serviços em parceria com instituições financeiras, teve 25.194.748 acessos em junho. Desse total, 1.463.072 carteiras do beneficiário foram geradas e 651.382 downloads de PDF baixados. Tanto a carteira do beneficiário quanto o PDF servem como comprovante de vínculo com o INSS.
A Central de Atendimento 135 recebeu 6.228.586 ligações no mês passado. Se juntar de janeiro a junho, o número chega a 46.249.073. Em fase de testes desde abril, o menu digital de autoatendimento direto na tela do celular registrou 3.838.251 chamadas digitalizadas – ligações em que houve apresentação do menu digital –, e, desse total, 64% optaram por serem direcionados ao site Meu INSS e 36% foram encaminhados ao aplicativo.
Importante: as opções do menu digital foram definidas a partir dos assuntos mais buscados na central. O autoatendimento digital não é obrigatório e as pessoas podem, a qualquer momento, clicar em “voltar para a ligação” para que a chamada seja direcionada para o 135. O objetivo do menu é facilitar o acesso e conhecimento do usuário em relação aos serviços oferecidos.
Página oficial
Embora não seja parte do atendimento para cidadãs e cidadãos, o site oficial do INSS tem informações e dicas para utilização de serviços, ações da autarquia, entre outros. Em junho foram registrados 2.078.428 de acessos à página oficial. Entre as informações mais buscadas está o ícone Meu INSS+, com 310.364 visualizações, a versão para computador do Meu INSS, com 78.511 acessos e, por último, o link de serviços (21.834).
Serviços mais buscados no aplicativo
Consultar pedidos
Extrato de pagamento
Meus benefícios
Extrato de contribuição (CNIS)
Extrato de empréstimo
Simular aposentadoria
Novo pedido
Resultado de benefício por incapacidade
Benefício por incapacidade
Pedir benefício por incapacidade
Carteira do beneficiário
Extrato de Imposto de Renda (IR)
Calendário de pagamento
Prova de vida
Meu cadastro
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